Portal da Cidade Porto Velho

MOBILIZAÇÃO

Dia “D” de vacinação contra o sarampo é neste sábado

Na capital rondoniense, os postos de vacinação estarão abertos das 8h às 17h.

Publicado em 30/11/2019 às 04:48
Atualizado em

(Foto: MS)

O dia “D” de mobilização nacional contra o sarampo acontece neste sábado em todo o país. Na capital rondoniense, os postos de vacinação estarão abertos das 8h às 17h, para atender o público alvo da ação, jovens com idade entre 20 e 29 anos, que ainda não atualizaram a caderneta de vacinação. 

A ação marca o final da segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, iniciada no último dia 18 deste mês. A primeira etapa aconteceu no período de 7 a 25 de outubro com objetivo de proteger as crianças de 6 meses a 5 anos, grupo mais vulnerável às complicações, sequelas e óbitos.

A faixa etária de 20 a 29 anos é a que acumula o maior número de casos confirmados de sarampo, de acordo com o último boletim epidemiológico, por isso a importância desta etapa para interromper a cadeia de transmissão do vírus no país.

Segundo informações do Ministério da Saúde (MS), a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo é uma estratégia para interromper a circulação do vírus da doença no país. Com 97% de cobertura vacinal em crianças de até 1 ano, o Brasil atingiu a meta de vacinação de 2019.

De acordo com os dados do MS, Rondônia foi um dos dezesseis estados que superaram o índice de 95% das crianças vacinadas.


Fonte:

Deixe seu comentário