Portal da Cidade Porto Velho

COVID-19

Depois do sufoco, atendimento na UPA Sul é normalizado, informa Prefeitura

Na noite da última sexta-feira (12), a Unidade chegou à capacidade máxima de internação

Publicado em 15/02/2021 às 08:54

(Foto: Prefeitura de PVH - Divulgação)

Após a transferência de 13 pacientes para unidades públicas de saúde do Estado, o atendimento na Upa Sul de Porto Velho, foi normalizado, segundo informou em nota a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). 

Na noite da última sexta-feira (12), a unidade chegou a suspender o atendimento a novos pacientes de covid-19 por ter atingido a capacidade máxima, com 27 pacientes internados, sendo que a estrutura de leitos comporta 22.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, Eliana Pasini, a situação está tranquila, o fluxo de pacientes internados foi normalizado e os demais seguem em consulta. Há inclusive leitos disponíveis na unidade.

Eliana explica que todos os pacientes que chegam à Upa recebem o primeiro atendimento, realizam exames e são estabilizados para serem colocados na fila da Central de Regulação Estadual. A transferência é realizada em até 24h para as unidades de saúde do Estado, quando necessitam de atendimento de média e alta complexidade.


A Prefeitura de Porto Velho faz um apelo à população para que siga todas as medidas sanitárias contra a covid-19, como distanciamento social e uso de máscaras.

A secretária da Semusa ainda pede para que apenas pacientes em estado grave busquem o atendimento nas unidades de emergência e que os demais, em estado leve, entrem em contato via call center pelo telefone 0800-6475225, para agendamento de consultas.

Fonte:

Deixe seu comentário