Portal da Cidade Porto Velho

NOVO GRUPO

Prefeitura anuncia aplicação da 3ª dose em idosos com 70+ e imunossuprimidos

A aplicação da dose de reforço será realizada em dois pontos nesta sexta-feira, na capital

Publicado em 16/09/2021 às 13:56
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de PVH - Divulgação)

Idosos acima de 70 anos e pacientes imunossuprimidos já podem tomar a dose de reforço contra a Covid-19, a partir desta sexta-feira (17), em Porto Velho. A convocação do novo grupo foi anunciada hoje (16) pela Prefeitura.

A vacinação, segundo informação da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) será realizada em dois pontos distintos, no IG Shopping (na zona Leste) e no Porto Velho Shopping (na região Norte), da Capital.

Segundo a gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Elizeth Gomes, o primeiro dia de aplicação da terceira dose registrou pouca procura, fazendo com o que o Município adiantasse os grupos prioritários.

“Baixamos a faixa etária de 80 para 70 anos e adiantamos os imunossuprimidos que seriam atendidos na próxima semana. Esses dois grupos são os preconizados hoje pelo Ministério da Saúde”, explica.

Para receber a terceira dose, a pessoa deve atender a dois requisitos básicos: ter 70 anos ou mais e ter tomado a segunda dose do imunizante, ou dose única, no período de 180 dias (seis meses). Já para os imunossuprimidos, pessoas com algum tipo de deficiência imunológica, o prazo entre as doses é de 28 dias.

Atendendo a recomendação do Ministério da Saúde, no Plano Nacional de Imunização (PNI), a vacina utilizada na aplicação da dose de reforço (terceira dose) é a da fabricante Pfizer. No entanto, se o município não dispor da vacina americana, poderá utilizar a AstraZeneca como segunda opção ou, ainda, a Janssen como terceira opção.

SERVIÇO

IG Shopping, zona Leste

  • Endereço: Avenida Amazonas com José Amador dos Reis
  • Horário: das 14h às 18h

Porto Velho Shopping

  • Endereço: Avenida Pref. Chiquilito Erse com avenida Calama.
  • Horário: das 14h às 21h

Fonte:

Deixe seu comentário