Portal da Cidade Porto Velho

ALERTA

Coronavírus: Sobe para três o número de casos confirmados em Rondônia

O anúncio foi feito na tarde deste sábado (21) pela Secretaria de Saúde

Publicado em 21/03/2020 às 05:40
Atualizado em

(Foto: G1-RO / reprodução)

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou na tarde deste sábado (21) mais dois casos confirmados de Coronavírus em Rondônia. Agora já são três casos da Covid-19 no estado. Até quarta-feira (18), nenhum caso havia sido detectado. De acordo com novo boletim, 137 casos estão sendo investigados. 

O anúncio foi feito em coletiva com a imprensa pelo secretário, Fernando Máximo. Segundo ele, os novos casos são de moradores de Porto Velho, um deles com 35 e o outro com 40 anos de idade, que viajaram para fora do Estado e ao retornarem apresentaram os sintomas.

O secretário informou que os dois pacientes estão em isolamento domiciliar em Porto Velho e sendo monitorados pela equipe médica. Os casos são considerados como transmissão importada da Covid-19, pois ambos apresentaram sintomas depois de retornarem de viagens.

Os 137 casos suspeitos da doença estão em vários municípios de Rondônia: Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Vilhena, Pimenta Bueno, Ouro Preto do Oeste, Rio Crespo, Rolim de Moura, Espigão do Oeste, Jaru, Nova Brasilândia, Santa Luzia e Alta Floresta.

O primeiro caso com resultado positivo para Coronavírus foi anunciado na última quinta-feira (19) pela Prefeitura de Ji-Paraná. Trata-se de um homem de 29 anos, morador de São Paulo que esteve a trabalho no município. Ele sentiu os sintomas e contratou uma equipe médica particular para fazer os exames. O teste apresentou resultado positivo e foi reconhecido pelo Ministério da Saúde.

O paciente fretou um voo particular e retornou para São Paulo, onde permanece em observação e em isolamento social.


Fonte:

Deixe seu comentário