Portal da Cidade Porto Velho

MOBILIZAÇÃO

Classe médica destaca empenho do Sinderon

Médicos do Estado anunciam apoio às reivindicações dos profissionais de Enfermagem

Publicado em 25/09/2019 às 07:53

Profissionais da área da saúde estão empenhados na implantação do Plano de Cargos e Carreiras e Salários o mais breve possível, junto ao Executivo e Legislativo Estadual. A presidente do Sindicato Médico de Rondônia (Simero), Dra. Flávia Lenzi, durante Assembleia geral, garantiu amplo apoio às reinvindicações dos profissionais da área de Enfermagem. A reunião com membros da classe médica ocorreu na noite de segunda-feira (23), na sede da entidade, onde foi destacado o seu posicionamento no embate dos profissionais da Saúde junto ao Governo do Estado e órgãos fiscalizadores.

Para a presidente do Simero, mesmo que temporariamente, a manutenção dos 12 plantões, já é um grande avanço. “Porém, é necessário legalizar esta conquista. Estamos trabalhando para que o projeto de Lei seja regulamentado pela Assembleia Legislativa em breve”, enfatizou Flávia Lenzi.

As reinvindicações por aumento de salários e a reposição salarial também serão abordadas durante Assembleia Geral da categoria a ser realizada no próximo dia 25 de outubro. “Estas solicitações serão apresentadas ao Governo do Estado, Ministério Público, Tribunal de Contas e órgãos fiscalizadores para apreciação. Daremos um prazo de 10 dias paras se manifestarem. Se for de forma negativa, iremos ao indicativo de greve. Não pretendemos enfraquecer a luta por melhores condições aos profissionais da Saúde Estadual”, destacou.

Outra questão abordada pela Dra. Flávia Lenzi foi a implantação do ponto eletrônico na rede municipal de Porto Velho e que seria necessária a suspensão temporária do sistema para que a compatibilização, tanto na Prefeitura quanto no Governo do Estado. “Vamos solicitar à Prefeitura que haja a suspensão temporária, por 60 dias, do ponto eletrônico. O ideal é de que as esferas municipal e estadual estudassem pudessem entrar em consenso sobre este tipo de regulação”, comentou.


Fonte:

Deixe seu comentário