Portal da Cidade Porto Velho

PREVENÇÃO

Caminhada contra Sífilis é neste sábado, no Espaço Alternativo

Serão oferecidos preservativos (masculino e feminino), testes rápidos com orientações sobre o manejo clínico dos pacientes.

Publicado em 17/10/2019 às 21:07

(Foto: Divulgação)

A A A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (19), a partir das 17h, no Espaço Alternativo,

A primeira Caminhada Todos Contra a Sífilis será realizada A A primeira Caminhada Todos contra a Sífilis acontece neste sábado (19), a partir das 17h, no Espaço Alternativo, em Porto Velho. Trata-se de mais uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde que visa a saúde preventiva por meio de campanhas educativas.

No dia 21 às 10h, será realizada a abertura da campanha na Unidade Ronaldo Aragão no Bairro Nacional.Na mesma data no turno da tarde a partir das 15h, as atividades continuam na Unidade da Estratégia da Saúde da Família Renato Medeiros, no bairro Cidade do Lobo.

O objetivo geral da campanha é conscientizar a população sobre os métodos de prevenção e transmissão do agravo, bem como enfatizar a importância do diagnóstico oportuno e do tratamento adequado da sífilis como doença sexualmente transmissível.

Serão oferecidos preservativos (masculino e feminino), testes rápidos com orientações sobre o manejo clínico dos pacientes, garantindo o tratamento adequado quando necessário.

Fonte:

Deixe seu comentário