Portal da Cidade Porto Velho

MELHORES DO ANO

Todas as modalidades podem concorrer à 5ª edição do Prêmio Esporte Rondônia

A previsão é que cerca de 60 esportistas sejam premiados em todas as categorias.

Publicado em 06/11/2019 às 04:23

A judoca Amanda Arraes, campeã Sulamericana de Judô, recebeu a estatueta dourada na 4ª edição, em 2018. (Foto: SECOM/RO)

A 5ª edição da maior premiação esportiva do Governo do Estado "Prêmio Esporte Rondônia",que acontece no dia 17 de dezembro, às 19h, no Teatro Palácio das Artes, contemplará neste ano todas as modalidades esportivas, atletas, técnico, árbitro, professor de Educação Física e profissionais da imprensa.

Criado em 2015, através da Resolução n° 004/2015, do Conselho Estadual de Desporto e Lazer (Conedel), é uma realização para consagração dos melhores atletas do ano, que se destacaram no cenário de alto rendimento do esporte em Rondônia. 

As indicações são realizadas por meio das 33 federações. O Prêmio ainda consagrará ex-atletas de modalidades diversas, atletas ou escolas que obtiveram melhor colocação nos jogos escolares da juventude, atletas que obtiveram melhor colocação nas Paralimpíadas Escolares, atletas indígenas destaques nos Jogos Indígenas, entre outros, conforme resolução atual 017/CONEDEL/2019. 

A previsão é que cerca de 60 esportistas sejam premiados em todas as categorias.Os ganhadores serão contemplados com uma estatueta de criação do artista Pedro Furtado, com a imagem esculpida da fotografia de uma atleta do atletismo. As inscrições devem ser realizadas por meio do Formulário Online direcionado às federações.

Rondônia conta hoje com as federações de Piloto de Kart; Rugby; Tiro Esportivo; Voo Livre; Natação; Atletismo; Capoeira; Ciclismo; Futebol de Salão; Futebol de Campo; Handebol; Jiu-Jitsu; Judô, Karatê; Luta Olímpica; Motociclismo; Muay Thai; Peteca; Taekwondo; Triathlon; Basquetebol; Desporto e Cultura Universitária; Fisiculturismo, Musculação e Fitness; Futebol 7 Society e Entorno; Ginástica, Kung-Fu/Wuchu; Paradesportiva; Pentatlo Moderno; Tênis; Tênis de Mesa; Voleibol; Levantamento de Peso Básico e Xadrez.

Fonte:

Deixe seu comentário