Portal da Cidade Porto Velho

ESCOAMENTO

Semagric realiza mutirão nos distritos da Ponta da Abunã

Prefeitura está recuperando ruas, avenidas e estradas rurais em Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã e Extrema

Publicado em 03/06/2020 às 20:56
Atualizado em

(Foto: Arquivo PMPV / Divulgação)

Na divisa com o Estado do Acre, os três distritos que compõe a chamada Ponta do Abunã, que são Vista Alegre do Abunã, Extrema e Nova Califórnia, são os mais distantes da sede do município e por isso mesmo os que apresentam mais dificuldades para receber benefícios, como a manutenção de estradas vicinais e vias urbanas.

Para minimizar os problemas operacionais e de logística, o secretário Luiz Cláudio da Agricultura, depois de deliberar com o prefeito Hildon Chaves, resolveu unificar as patrulhas mecanizadas dos três distritos e, num bem planejado sistema de mutirão, realizar os trabalhos necessários nos distritos, um de cada vez. 

Nessa semana os trabalhos estão concentrados no distrito de Vista Alegre do Abunã. Centenas de manilhas de concreto foram enviadas aos distritos para resolver problemas recorrentes tanto na zona urbana quanto nas estradas coletoras e ramais, além de estarem em operação duas motos niveladoras, um rolo compactador, três caminhões caçamba, uma pá carregadeira e um caminhão pipa. 

“A Ponta do Abunã, região altamente produtiva, tem uma vasta malha viária vicinal e o cuidado é necessário, inclusive nos locais onde transitam ônibus escolares. Estamos trabalhando firme já nesse início de estiagem para que possamos ter tempo de recuperar todas as estradas vicinais de Porto Velho antes da próxima estação de chuvas”, disse Luiz Cláudio da Agricultura, acrescentando que também no distrito de Rio Pardo, em outra região de Porto Velho, os trabalhos estão acelerados. 

“Além de promover a recuperação das ruas e avenidas, também estamos trabalhando nas estradas vicinais, utilizando duas motos niveladoras, três caminhões caçamba, uma escavadeira, um rolo compactador e um caminhão pipa”, concluiu ele.

Fonte:

Deixe seu comentário