Portal da Cidade Porto Velho

CORONAVÍRUS

Oitava rodada do Campeonato Rondoniense 2020 segue confirmada

Como não há casos confirmados em Rondônia, Federação decidiu manter a competição

Publicado em 16/03/2020 às 04:33

(Foto: Arquivo / Folha do Sul)

Em atenção aos últimos acontecimentos sobre a pandemia do Coronavírus, o presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) reuniu sua diretoria na manhã desta segunda-feira (16) para discussões sobre o assunto e buscar soluções para a reta final da  disputa do Campeonato Rondoniense 2020. 

A reunião contou com a presença do presidente Heitor Costa e demais diretores, manifestando bastante preocupação em relação aos últimos acontecimentos a nível mundial, principalmente em outras categorias esportivas que vem sendo paralisadas em todo o Brasil, devido a pandemia do Coronavírus.

A FFER em medida cautelar e mantendo monitoramento constante sobre o assunto, encaminhou ofício ao secretário estadual de saúde, Fernando Máximo, para balizar suas decisões em acordo com as orientações dos órgãos públicos para a sequência da disputa do Campeonato Rondoniense 2020.

"Mesmo sabendo que não há casos confirmados em Rondônia, temos mantido monitoramento constante sobre o assunto, e vamos tomar decisões em consonância com órgãos públicos competentes", destacou o presidente da FFER, Heitor Costa.

Por enquanto a oitava rodada do Campeonato Rondoniense 2020 segue confirmada. No sábado, o Rondoniense recebe o Porto Velho. Já no domingo outros quatro jogos movimentam a rodada. O Guajará recebe o Genus. O Ji-Paraná terá o Vilhenense pela frente. O União Cacoalense buscará sua reabilitação contra o Pimentense. Já o Barcelona recebe o Guaporé.

Competições Nacionais

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) suspendeu no último domingo (15), as competições nacionais por tempo indeterminado por causa do coronavírus.

Desta maneira, a partir de segunda-feira (16), as disputas da Copa do Brasil, os Campeonatos Brasileiros Femininos, Brasileirão sub-17, Copa do Brasil sub-20 estão suspensos. Em relação aos Estaduais, caberá às federações de cada estado deliberar sobre a paralisação ou continuação das disputas.


Fonte:

Deixe seu comentário