Portal da Cidade Porto Velho

PROGRAMA

Mil e quatrocentos escrituras públicas serão entregues em Nova Califórnia

Em 105 anos da história de Porto Velho é a primeira vez que a regularização fundiária contempla os distritos.

Publicado em 31/10/2019 às 21:29
Atualizado em

Mil e quatrocentos escrituras públicas serão entregues em Nova Califórnia. (Foto: Comdecom)

Por determinação do prefeito, Hildon Chaves, a Prefeitura de Porto Velho está promovendo a regularização fundiária no distrito de Nova Califórnia. A princípio, a comunidade será contemplada com 1.400 escrituras públicas na manhã deste domingo (3).

Em clima de festa, os moradores agradecem ao prefeito pela conclusão dos procedimentos por parte da Secretaria de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), que eram aguardados há anos. Sendo assim, ocorre nesse domingo (3), a solenidade na Escola Maria Jacira Feitosa com os contemplados do programa ‘Regularizar é Progresso’. 

Segundo Luiz dos Santos Freire, morador da comunidade, “isso é um sonho, antes não se ouvia falar em documentação do distrito”. A moradora Rosicleide Souza da Silva, agradece à Prefeitura por ter enviado a equipe a campo por mais de 30 dias. 

Morando há 34 anos na comunidade, Dorilde Eching de Souza, está feliz pela expectativa de receber o documento do imóvel. Por fim, José Izanir Agostini, agradeceu, “obrigado prefeito Hildon Chaves por trazer a regularização para Nova Califórnia”. 

A iniciativa é tema histórico, em 105 anos da história de Porto Velho é a primeira vez que a regularização fundiária contempla os distritos. 

A prefeitura, por ordem do Prefeito Hildon Chaves, já se organiza para cumprir o próximo planejamento de regularização que será em União Bandeirantes.

Fonte:

Deixe seu comentário