Portal da Cidade Porto Velho

CHUVAS INTENSAS

Ji-Paraná: Cheia do Rio Machado deixa primeira família desabrigada no município

Caso o rio chegue a 11 metros, 600 famílias serão atingidas pela enchente

Publicado em 23/03/2023 às 11:26

Família sendo resgata pelos Bombeiros em Ji-Paraná. (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

A Defesa Civil está atenta à elevação do nível do rio Machado, em Ji-Paraná. Nesta quinta-feira (23), conforme medição da Agência Nacional das Águas (ANA) a cota registrada é 10,61 metros. Caso o rio chegue a 11 metros, o alerta emitido vai passar de laranja para vermelho. 

Devido a elevação das águas e por medida de segurança, uma família precisou deixar sua residência localizada no Parque São Pedro, na tarde ontem (22). O Corpo de Bombeiros realizou o resgate utilizando barcos.

De acordo com os dados da Defesa Civil do município, são aproximadamente 2 mil imóveis próximos às áreas de alagamento na cidade. Isso significa que 600 famílias deverão ser atingidas diretamente pela enchente.

A expectativa da Defesa Civil é que o Machado alcance a cota de transbordo nos próximos dias, devido a quantidade de chuvas que atingem a cabeceira do rio, que fica no município de Pimenta Bueno.

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio das secretarias municipais de Planejamento (Semplan) e Assistência Social e Família (Semasf), atua para assistir às famílias atingidas e colocá-las em segurança.

Fonte:

Deixe seu comentário