Portal da Cidade Porto Velho

IMUNIZAÇÃO

Rondônia recebe 5º lote de vacinas contra a Covid-19

São 4 mil doses da vacina Astrazeneca

Publicado em 24/02/2021 às 03:12
Atualizado em

(Foto: Governo de RO - Divulgação)

O Estado de Rondônia recebeu na manhã desta quarta-feira (24), mais uma remessa da vacina contra a Covid-19, são quatro mil doses da vacina AstraZeneca para dar sequência à vacinação do público previsto na primeira fase da campanha de imunização.

Este é o 5º lote de vacinas enviado para Rondônia, que totalizam 111.008 doses. É o segundo enviado da fabricante AstraZeneca, que apresenta um diferencial: devido ao tempo previsto da primeira para a segunda dose, de três meses, não há necessidade de reserva da segunda dose deste lote recebido, ou seja, as quatro mil doses serão administradas imediatamente nas pessoas que fazem parte desta fase da campanha, como profissionais de saúde e idosos de 80 anos ou mais.

As vacinas serão entregues nas Regionais de Saúde e em seguida distribuídas para aos municípios rondonienses. Ana Flora Gerhardt, diretora-geral da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) destacou que ainda essa semana, o Ministério da Saúde prevê o envio de mais 1.200 vacinas a Rondônia. Ressaltou ainda o trabalho das equipes de saúde no combate ao vírus e pediu consciência à toda a população.

“Nós realizamos um trabalho árduo, incansável, nos sensibilizamos a cada óbito, mas seguimos em frente e precisamos da colaboração de cada um. Temos visto a cobertura vacinal se tornar realidade, mas não podemos confiar ainda. Só podemos nos tranquilizar quando toda a população estiver vacinada”, destacou.

Ivo Barbosa, coordenador estadual de Imunização explicou que as quatro mil doses foram enviadas de maneira rápida pelo Ministério da Saúde. Até o momento o Estado de Rondônia recebeu 111.008 doses de vacina contra a Covid-19, na seguinte ordem:

CORONAVAC:

  • 1º lote CoronaVac – 49.208 doses;
  • 2º lote CoronaVac: 8.200 doses;
  • 3º lote CoronaVac: 36.600 doses.

ASTRAZENECA:

  • 1º lote AstraZeneca: 13.000 doses;
  • 2º lote AstraZeneca: 4.000 doses.

Fonte:

Deixe seu comentário