Portal da Cidade Porto Velho

LICITAÇÃO

Governo abre edital para aquisição de equipamentos para diagnóstico de covid-19

O edital será aberto nesta sexta-feira (10), às 9h, e pode ser acessado no site da Supel

Publicado em 09/07/2020 às 02:31
Atualizado em

(Foto: Secom-RO / Divulgação)

A Superintendência Estadual de Licitações (Supel) informou nesta quinta-feira (9) que abrirá o Edital de Chamamento Público nº 115/2020, para aquisição de aparelhos e equipamentos laboratoriais de análises de amostras biológicas para diagnóstico de covid-19, visando ampliar a capacidade de testagem do Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia (Lacen). O edital será aberto nesta sexta-feira (10), às 9h, e pode ser acessado no site da Supel, contemplando todas as informações do procedimento licitatório. 

De acordo com informações da Supel, o objetivo do certame é a aquisição de extrator automático de RNA/DNA, cabine de segurança biológica e equipamentos laboratoriais do fluxo de pré-preparo de amostras biológicas para diagnóstico de covid-19, a fim de instrumentalizar a automatização do diagnóstico de doença e ampliar a capacidade de testagem do Lacen. 

A Supel esclarece que as aquisições são fundamentais, eis que extrator automático de RNA/DNA, por exemplo – que não foi adquirido na licitação anterior – é um sistema moderno de procedimento na realização de exames, que permite processar até 32 amostras simultâneas em cerca de 15-40 minutos, sem a necessidade de acompanhamento do usuário durante a execução, o que dará mais dinâmica (rapidez) e aumentará a produtividade e segurança ao trabalho da equipe técnica. 

As novas aquisições para atender ao Lacen obedecem ao rito emergencial de Calamidade Pública, decretada pelo governador Marcos Rocha.


Fonte:

Deixe seu comentário