Portal da Cidade Porto Velho

PANDEMIA

Novo decreto deve fechar comércio nos fins de semana e suspender aulas em RO

O novo decreto deve ser publicado ainda hoje. As regras entram em vigor a partir desta sexta

Publicado em 02/03/2021 às 03:53
Atualizado em

(Foto: Reprodução / Facebook)

Um novo decreto com medidas mais restritivas deverá ser publicado ainda nesta terça-feira (2) em Rondônia. O anuncio foi feito pelo governador Marcos Rocha durante entrevista uma emissora de rádio na tarde de hoje. O objetivo é tentar controlar o avanço da covid-19 no Estado, dando um fôlego ao sistema público de saúde que está em colapso.

Marcos Rocha antecipou que entre outras medidas, o novo decreto vai proibir o funcionamento do comércio aos finais de semana e suspenderá as aulas presenciais das escolas privadas, que até então estavam autorizadas no Estado seguindo as normas sanitárias.

De acordo com o governador, não será decretado lockdown, e sim uma medida mais restritiva. A medida será válida somente para os finais de semana, de sexta-feira a domingo, retornando normalmente nas segundas-feiras. As novas regras entram em vigor a partir desta sexta-feira (5).

O novo decreto vai proibir o consumo de alimentos em restaurantes, liberando apenas para a retirada no local ou delivery. Os serviços essenciais serão mantidos.

Fonte:

Deixe seu comentário