Portal da Cidade Porto Velho

RETORNO GRADATIVO

Emater retoma atendimento nos escritórios regionais do Estado

Os atendimentos presenciais foram suspensos no mês de março em virtude da pandemia do novo coronavírus

Publicado em 10/08/2020 às 02:26
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater) retoma gradativamente os atendimentos presenciais nos escritórios regionais do Estado. Desde o primeiro decreto estadual publicado em março, decretando estado de calamidade pública em virtude da pandemia do novo coronavírus, os escritórios regionais suspenderam os atendimentos presenciais e deram início ao home office.

Neste período, apenas alguns atendimentos essenciais eram realizados com hora marcada, para evitar aglomeração e seguindo todas as medidas de segurança. Além disso, as visitas em campo foram canceladas, salvo em caso de extrema necessidade. 

No escritório regional de Pimenta Bueno, a Emater superou 90% de atendimento de forma virtual. Seja por telefone, WhatsApp, redes sociais ou outras plataformas, onde a média de atendimentos chegou a 1.100 por mês na região que engloba também os municípios de Cacoal, Espigão D’Oeste, Ministro Andreazza, São Felipe e Primavera de Rondônia. 

Neste período, houve investimento em capacitações virtuais e palestras junto aos produtores rurais. A participação dos produtores superou as expectativas do gerente regional da Emater, Samuel Guedes Borges e de toda a sua equipe. 

RETORNO DAS ATIVIDADES 

Aos poucos, a Emater tem retornado ao seu atendimento normal. A direção do órgão forneceu todos os equipamentos de proteção individual, indispensáveis neste momento de pandemia, e equipou todos os escritórios com álcool gel, sanitizantes e outros produtos de higiene 

“Nosso retorno em Pimenta e nos outros escritórios regionais da Emater estão obedecendo todos os pontos dos decretos, bem como as recomendações dos órgãos sanitários. Mantivemos os funcionários do grupo de risco em home office e retornamos com os demais em regime de escala, mantendo menor número de pessoas nas salas. Além disso, estamos mantendo distanciamento durante o atendimento, restrição do número de pessoas dentro dos escritórios e enfatizando o uso obrigatório de máscaras e álcool em gel”, detalhou o gerente regional. 

Em relação às visitas de campo, conforme explicou Samuel Borges, a princípio o foco será voltado aos projetos prioritários, como leite, café, agroindústrias e no atendimento às demandas solicitadas pelos produtores. 

“Tudo isso mantendo o máximo de cuidados, o distanciamento e sendo objetivo nas visitas, gerando resultados com baixo risco aos servidores e aos produtores. Estaremos constantemente vigilantes, acompanhando os desdobramentos dos decretos do governo e as normas municipais. Tudo para adequarmos nosso atendimento de acordo com as regras de cada município”, finalizou o gerente regional da Emater no Território Rio Machado.

Fonte:

Deixe seu comentário