Portal da Cidade Porto Velho

Tempo

Confira como fica o tempo para este final de semana em RO

A instabilidade vai continuar na região por conta do forte fluxo de umidade em baixos níveis .

Publicado em 10/03/2023 às 16:45

(Foto: Reprodução/Internet)

No sábado (11) a previsão é de céu nublado a encoberto, com pouco sol e chuva a qualquer hora do dia na capital e em quase todas as regiões de Rondônia. Somente no extremo sul rondoniense o dia será de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas entre a tarde e à noite. Há possibilidade de temporais, capazes de acumular grandes volumes de chuva em todo o estado.

O fenômeno ocorre porque o fluxo de umidade em baixos níveis da atmosfera se intensificará no sul da Amazônia por conta da formação de um sistema de baixa pressão no Centro-Oeste do Brasil. Com isso, as condições de chuva aumentam significativamente na região, inclusive sobre Rondônia.

Em Porto Velho as temperaturas oscilam entre 23ºC e 28ºC. Enquanto em Rio Crespo, a mínima será de 22ºC e a máxima de 28ºC. Por outro lado, em Primavera de Rondônia as temperaturas ficam entre 23ºC e 27ºC.


No domingo (12) a previsão será de céu nublado a encoberto com chuva a qualquer hora do dia nas cidades do centro-sul rondoniense. Já na capital e demais regiões do estado o dia será de céu nublado, com sol entre muita nebulosidade, muito mormaço e com pancadas de chuva e trovoadas entre a tarde e à noite. Há possibilidade de temporais com grandes volumes de chuva em todo o estado.

Além do mais, a instabilidade vai continuar sobre o sul da Amazônia por conta do forte fluxo de umidade em baixos níveis e do sistema de baixa pressão no Centro-Oeste do país.

Em Porto Velho as temperaturas oscilam entre 23ºC e 30ºC. Enquanto em Espigão do Oeste, a mínima será de 23ºC e a máxima de 28ºC. Por outro lado, em Cujubim as temperaturas ficam entre 22ºC e 30ºC.

As informações foram divulgadas pela Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam).


Fonte:

Deixe seu comentário