Portal da Cidade Porto Velho

MAIS UM TEMPORAL

Inmet emite alerta de chuva forte e ventos intensos de 40 a 60km/h em Rondônia

O aviso começou às 10h da manhã de segunda (21) e tem previsão de término às 10h da manhã desta terça-feira (22)

Publicado em 21/09/2020 às 05:30
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta sobre a possibilidade de chuvas intensas em Rondônia. O aviso começou às 10h da manhã de segunda (21) e tem previsão de término às 10h da manhã desta terça-feira (22).

O chamado alerta amarelo de chuvas intensas, prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A Defesa Civil orienta que em caso de rajadas de vento não é recomendável se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda  de galhos e descargas elétricas. Também não é recomendável estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) informou que áreas de instabilidade tropical se organizam pelo sul da Amazônia por conta do fluxo divergente do vento em altos níveis da atmosfera. Em Rondônia estas nuvens carregadas se espalham por parte do Estado nesta terça-feira (22).

A previsão é de céu nublado e tempo abafado em Porto Velho e no Vale do Jamari. Pancadas de chuva e trovoadas devem ocorrer entre a tarde e a noite e há possibilidade de temporais isolados.

Nas demais regiões de Rondônia o dia começa com céu parcialmente nublado, mas no decorrer das horas passa a claro com predomínio de sol. Ainda assim, há possibilidade de pancadas isoladas de chuva com trovoadas no período da tarde.

As temperaturas oscilam entre mínima 20°C e máxima de 36°C, dependendo da localidade.

Veja como fica a temperatura em algumas cidades

  • Ariquemes - mínima 22°C e máxima 32°C
  • Cacoal - mínima 21°C e máxima 35°C
  • Ji-Paraná - mínima 22°C e máxima 36°C
  • Porto Velho - mínima 23°C e máxima 32°C
  • Vilhena - mínima 20°C e máxima 30°C 


Fonte:

Deixe seu comentário