Portal da Cidade Porto Velho

CERTAME

Concurso ICMBio: 171 vagas divididas entre nível médio e superior

O déficit no quadro de servidores do ICMBio já ultrapassa os 1.400 cargos. Esses dados tornam mais do que necessária a realização de um novo concurso

Publicado em 08/09/2021 às 16:39
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Internet)

O Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade, ICMBio, oferece 171 vagas divididas entre oportunidades de níveis médio e superior, para as funções de Analista Ambiental e Técnico Ambiental.

O aval foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU). De acordo com o documento, a responsabilidade pela realização do concurso será do presidente do ICMBio, a quem caberá editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários.

Além disso, o prazo para a publicação do edital de abertura da próxima seleção do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade será de até seis meses, isto é, até março de 2022. A informação foi adiantada pela equipe de jornalismo do Direção Concursos no último dia 5. No dia 6 de setembro, o Diário Oficial da União oficializou a informação. 

De acordo com integrantes do governo, o Ministério da Economia também já havia sinalizado ao Meio Ambiente a liberação de R$ 70 milhões para a realização do concurso público para efetivos.

Atualmente, o déficit no quadro de servidores do ICMBio já ultrapassa os 1.400 cargos. Esses dados tornam mais do que necessária a realização de um novo concurso, visto que o último edital ocorreu há sete anos, em 2014.

Confira neste artigo as principais informações e novidades a respeito do concurso ICMBio. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:

Situação atual do concurso

Fonte:

Deixe seu comentário