Portal da Cidade Porto Velho

JUSTIÇA

Termina hoje prazo para partidos definirem candidatos às eleições

TSE espera receber mais de 700 mil registros de candidaturas

Publicado em 16/09/2020 às 07:52
Atualizado em

(Foto: TSE - Divulgação)

Conforme definiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), termina hoje (16) o prazo da realização das convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher os candidatos que disputarão as Eleições Municipais de 2020. A Justiça Eleitoral prevê mais de 700 mil candidatos no pleito de novembro próximo.

Neste ano, em função da pandemia de covid-19, a data da votação e o calendário eleitoral foram alterados. Todos os prazos previstos para o mês de julho foram prorrogados em 42 dias, proporcionalmente ao adiamento da votação.

Dessa forma, as convenções partidárias que aconteceriam de 20 de julho a 5 de agosto foram transferidas para o período de 31 de agosto a 16 de setembro.

Adiado pelo Congresso, o primeiro turno das eleições deste ano foi transferido de 4 de outubro para 15 de novembro. O segundo turno, que seria em 25 de outubro, foi marcado para 29 de novembro.

O registro dos candidatos escolhidos pelas legendas deverá ser feito até 26 de setembro na Justiça Eleitoral dos estados.

A íntegra do calendário eleitoral pode ser acessada no site do TSE. 

Direção 

Esta quarta-feira também é o último dia, observada a data da convenção, para que o partido político comunique à Justiça Eleitoral a constituição de seus órgãos de direção e os nomes dos respectivos integrantes, bem como as alterações que forem promovidas. No caso dos órgãos de âmbito estadual, municipal ou zonal a anotação é realizada nos Tribunais Regionais Eleitorais.

Fonte:

Deixe seu comentário