Portal da Cidade Porto Velho

CERCO FECHADO

Relator quer apresentar relatório da CPI da Energisa até 10 de dezembro

Os trabalhos da comissão começaram a avançar e já há uma definição para convocar os presidentes da Aneel e da Energisa.

Publicado em 03/10/2019 às 02:41

(Foto: ALE-RO)

Pouco antes de iniciar a segunda reunião da CPI da Energisa, nesta quinta-feira (3), o deputado Jair Montes (PTC) disse, em entrevista coletiva, que pretende apresentar o relatório final ainda este ano, entre os dias 6 a 10 de dezembro. Os trabalhos da comissão começaram a avançar e já há, segundo Jair, uma definição para convocar os presidentes da Aneel e da Energisa. 

  Outra intenção dos deputados é deixar a CPI bem transparente “Na próxima semana iremos visitar os órgãos de controle como Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria, OAB e convidá-los a entrar conosco na batalha”. 

  Jair Montes entende os questionamentos, mas garante que a CPI é séria. “É uma coisa muito séria, envolve a população como um todo. Infelizmente a empresa que veio pra cá está tratando esse povo de maneira muito arbitraria, muito abusiva, nosso grande papel é combater essa abusividade da empresa. Uma outra coisa muito importante: essa CPI não tem poder de baixar tarifa energética, vamos lutar também pra isso. Um estado que tem três usinas e paga a energia mais cara do pais isso não tem explicação”, afirmou. 

Sobre os próximos passos, ele disse que na próxima semana o grupo de parlamentares deve ir ao Acre, “que já abriu sua CPI, para vermos o ritmo e o que foi apurado”. 

Jair Montes disse ainda que a CPI deve convidar um denunciante que mora na Paraíba, que seria ex-funcionário da Energisa e que fez um dossiê denunciando que a própria empresa seria responsável por instalar “gatos” em imóveis de clientes. 


Fonte:

Deixe seu comentário