Portal da Cidade Porto Velho

DIÁRIO OFICIAL

Porto Velho e mais 23 municípios retornam a fase 1 do distanciamento social

As cidades devem fechar o comércio a partir desta quarta-feira (1º/07), durante 14 dias

Publicado em 30/06/2020 às 07:58

O Governo de Rondônia publicou na noite desta segunda-feira (29), em edição suplementar do Diário Oficial do Estado, portaria conjunta reclassificando Porto Velho e mais 23 municípios para a fase 1 do plano “Todos por Rondônia”, que permite apenas a abertura de serviços essenciais e de parte do comércio com serviços de retirada ou entrega em domicílio. De acordo com a portaria, as 24 cidades devem fechar o comércio a partir desta quarta-feira (1º/07), durante 14 dias.

O decreto que estabeleceu o plano “Todos por Rondônia” tem como um dos parâmetros para evolução e retroação dos municípios nas fases de reabertura das atividades ao final do período de 14 dias, a taxa de ocupação de leitos de UTI da macrorregião de saúde. Porto Velho, por exemplo, ultrapassou os 80% de ocupação de leitos com pacientes de covid-19, atingindo um índice superior ao limite máximo estabelecido pelo decreto estadual.

A reclassificação de Porto Velho a fase 1 do plano já havia sido acordada entre o governador Marcos Rocha e o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, durante audiência judicial realizada na manhã de ontem (29), em Porto Velho.

A retroação de fase foi uma contrapartida sugerida pelo governador em resposta à ação movida pela Prefeitura de Porto Velho, pedindo em caráter liminar a cassação do decreto estadual que permitiu a reabertura do comércio e a decretação do lockdown por mais 14 dias na Capital.

Veja abaixo, os municípios que voltam a fase1 do plano a partir desta quarta-feira:

1. Porto Velho

2. Ariquemes

3. Guajará-Mirim

4. Jaru

5. Machadinho D'Oeste

6. Buritis

7. Nova Mamoré

8. Candeias do Jamari

9. Cujubim

10. Alto Paraíso

11. Campo Novo de Rondônia

12. Itapuã do Oeste

13. Governador Jorge Teixeira

14. Ji-Paraná

15. Vilhena

16. Cacoal

17. Rolim de Moura

18. Pimenta Bueno

 19. Ouro Preto do Oeste

20. Espigão do Oeste

 21. São Miguel do Guaporé

22. Alta Floresta do Oeste

23. Presidente Médici

24. Pimenteiras do Oeste


Fonte:

Deixe seu comentário