Portal da Cidade Porto Velho

POLÍTICA

Deputado indica criação de Centro de Referência para Covid-19 em RO

A proposta da indicação é oferecer aos pacientes o tratamento precoce da doença

Publicado em 28/02/2021 às 21:49
Atualizado em

(Foto: ALE-RO - Divulgação)

O deputado Eyder Brasil (PSL) protocolou junto a Assembleia Legislativa, indicação ao Governo do Estado para que seja criado o Centro covid-19 de Abordagem Preventiva como protocolo de tratamento do vírus em Rondônia.

“Essa espécie de centro é uma experiência que já vem dando certo em outros municípios, mas infelizmente em Porto Velho isso não aconteceu. Por isso, estou indicando ao Governo do Estado que faça e crie esse centro. E se precisar, vamos juntos em busca de ajuda com os demais poderes para que isso se torne uma realidade”, disse o deputado.

Ainda segundo Eyder Brasil, é inadmissível a pandemia ser tratada apenas com lockdown. “É inadmissível a pandemia ser tratada apenas com fechamento de empresas. Nosso combate é contra a doença. Não é contra empresários ou comerciantes ``, frisou.

O objetivo principal da indicação é o tratamento precoce. Criar um protocolo de atendimento logo na fase inicial da doença, a fim de evitar que os casos se agravem e pacientes necessitem de leitos de UTI.

A ideia é ter uma unidade fixa e especializada em atendimento à doença, onde o paciente possa começar e finalizar o tratamento. Evitando assim, a circulação de pessoas contaminadas ou com suspeita da doença pelas diversas unidades de saúde, aumentando o risco de transmissão do vírus.

Fonte:

Deixe seu comentário