Portal da Cidade Porto Velho

Política

Deputados estaduais abrem o Ano Legislativo de 2023 na ALE/RO

As sessões ordinárias acontecem nas terças-feiras, às 15h, e às quartas-feiras, às 9h.

Publicado em 15/02/2023 às 18:06

(Foto: Divulgação/ALE-RO)

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na manhã desta quarta-feira (15), a sessão de abertura e instalação dos trabalhos da 11ª Legislatura. Com o início do ano legislativo, a população pode acompanhar as sessões ordinárias nas terças e quartas-feiras, semanalmente.

O presidente do parlamento, Marcelo Cruz (Patriota), recebeu os parlamentares e demais autoridades do estado na entrada da Casa de Leis. Em seguida, houve uma coletiva de imprensa e, logo, a cerimônia para instalação da primeira sessão ordinária. A Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho também participou do evento.

Marcelo Cruz declarou aberta e instalada a primeira sessão legislativa ordinária e transformou a sessão em comissão geral, para receber o governador coronel Marcos Rocha (União Brasil). Além do presidente da Casa e do governador, compuseram a mesa de honra o corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador José Antônio Robles; o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, conselheiro Paulo Curi Neto.

Também estavam na mesa, o subprocurador-geral de Justiça Jurídico do Ministério Público do Estado de Rondônia, Eriberto Gomes Barroso; o defensor público-geral do Estado de Rondônia, Hans Lucas Immich; o prefeito do município de Porto Velho, Hildon Chaves e a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Rondônia, Vera Lúcia Paixão.

Durante os discursos, as autoridades destacaram a importância da independência dos poderes, mas também o diálogo entre as instituições e a responsabilidade com a população. O presidente da Casa destacou que o respeito a todos, além da harmonia e da independência entre os poderes e instituições, estão entre os princípios de sua gestão.

As sessões ordinárias acontecem nas terças-feiras, às 15h, e às quartas-feiras, às 9h. A sessão solene de abertura do ano legislativo pode ser vista, na íntegra, no canal da Alero no YouTube. 

Fonte:

Deixe seu comentário