Portal da Cidade Porto Velho

POLÍTICA

Deputado pede atenção do Governo para defasagem salarial da Polícia Penal

Parlamentar lembrou que agentes já enfrentam mais de oito anos de defasagem

Publicado em 23/02/2021 às 23:25

(Foto: Assembléia-RO/Divulgação)

Durante discurso nesta terça-feira (23), na primeira sessão ordinária do ano de 2021, o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), pediu mais atenção do governo do estado para com a Polícia Penal e Sistema Socioeducativo no que tange às questões salariais das categorias, que amargam mais de 8 anos de defasagem.

O parlamentar ressaltou que tanto a Polícia Penal quanto os Agentes de Segurança Socioeducadores estão amargando um salário totalmente defasado se tornando um dos piores do país. Com a transformação em carreira policial, os agentes penitenciários foram equiparados aos membros das demais policiais brasileiras, mas com atribuições específicas dentro do sistema prisional, regulamentadas em lei.

Anderson que é Policial Penal de carreira, defende que haja uma atualização salarial considerável para valorizar o trabalho destes profissionais que mesmo sem nenhum incentivo, desempenham suas funções de forma exemplar. A diferença de salários entre as classes da Segurança Pública acaba criando uma grande insatisfação nas categorias que muitas das vezes decidem por comporem movimentos paredistas, para mostrarem descontentamento.

O parlamentar afirmou que o Congresso Nacional está prestes a votar uma pauta bomba, tirando mais ainda os direitos dos servidores públicos, categoria que vem sofrendo a anos com a falta de interesse do poder público em valorizar e reconhecer que algo de urgente precisa ser feito. “Recentemente perdemos o Auxílio Covid, porém não foi possível o retorno do mesmo devido a Lei Federal de congelamento de salários que não permite criação de auxílios ou aumento. Minha mensagem para o governador que conhece muito bem o anseio da categoria é: atender as ideias que levamos até seu conhecimento, juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano, várias pautas também foram abertas com a Casa Civil e neste sentido esperamos a sensibilidade do Governo do Estado em atender nosso pedido com extrema urgência, para melhorar a autoestima e valorizar os servidores do sistema prisional”, finalizou Anderson Pereira.

Fonte:

Deixe seu comentário