Portal da Cidade Porto Velho

POLÍTICA

Proposta prevê criação de Fundo Estadual para empresas adquirirem vacinas em RO

O assunto vem sendo debatido pelo Deputado Jair Montes junto ao Governo do Estado

Publicado em 28/02/2021 às 21:45
Atualizado em

(Foto: ALE-RO - Divulgação)

O deputado Estadual Jair Monte (Avante) está tratando junto ao Governo de Rondônia através da Procuradoria Geral do Estado, a criação de um fundo estadual para facilitar a compra de vacinas por empresas privadas. Dessa forma, a iniciativa privada poderá adquirir vacinas contra a covid-19 ajudando na imunização da população.

Poderão ser compradas aquelas vacinas que têm autorização temporária para uso emergencial ou registro sanitário concedido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Na última semana o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou os estados e municípios a comprarem imunizantes diretamente dos laboratórios.

“Não podemos ficar apenas assistindo e esperando o Governo Federal em função do número pequeno de vacinas para Rondônia. Além disso também estou pedindo que nosso governador compre vacinas para nossa população.” Afirma o deputado, que completa,

“Com o fundo os empresários podem comprar vacinas através do Estado, e assim ajudar a diminuir o número de infectados e mortos em Rondônia. Estamos em colapso, países que já estão na segunda fase de vacinação já estão vendo resultado no número de internados.”

Fonte:

Deixe seu comentário