Portal da Cidade Porto Velho

ELEIÇÕES 2020

Candidatos à Prefeitura de Porto Velho votam em escolas da cidade

Todos os candidatos votaram durante a manhã

Publicado em 15/11/2020 às 04:55
Atualizado em

(Foto: Armando Júnior/Rede Amazônica)

Os candidatos à prefeitura de Porto Velho votaram, na manhã deste domingo (15), nos seus respectivos colégios eleitorais. A capital tem 15 políticos disputando o pleito.

Acompanhe o voto dos candidatos:

Os candidatos votaram durante a manhã. A única candidata que não votará neste primeiro turno é Cristiane Lopes (PP), pois recebeu alta do hospital no sábado (14) e está com a Covid-19.

Por causa da pandemia, neste ano as seções eleitorais abriram às 7h e seguem até às 17h.

Acompanhe o voto dos candidatos:

Coronel Ronaldo Flores (Solidariedade)


O candidato votou por volta de 10h na escola Juscelino Kubitschek. Ele chegou ao local de votação acompanhado da esposa e cumprimentou eleitores.

O policial militar da reserva Mauro Ronaldo Flores Correa, de 53 anos, é natural de Santa Maria (RS) e formou-se em Direito. Vive em Rondônia há 26 anos, tempo em que atuou na Polícia Militar (PM). Ele já chegou a ocupar o posto de comandante-geral da corporação. 

Dr. Breno Mendes (AVANTE) 


O candidato a prefeito votou na Escola Major Guapindaia, no bairro São João Bosco. Ele cumprimentou eleitores na fila.

O candidato, de 42 anos, é natural de Cratéus (CE) e chegou em Rondônia com 7 anos de idade. Formado em Pedagogia e Direito, atua como advogado em Porto Velho há nove anos, e concorreu ao cargo de deputado estadual na eleição de 2018.

Edvaldo Soares (PSC)


O candidato votou no Instituto Federal de Rondônia (Ifro) por volta de 10h, no campus Calama. Ele foi ao local acompanhado da esposa e assessores. Edvaldo também cumprimentou eleitores e disse estar confiante para ir ao segundo turno do pleito eleitoral em Porto Velho.

O jornalista e apresentador Edvaldo Soares, de 54 anos, é natural de Fátima do Sul (MS). Chegou em Rondônia em 1982 e já concorreu aos cargos de deputado federal e prefeito de Ji-Paraná, na Região Central. Foi deputado estadual e sub-chefe da Casa Civil e presidente do Instituto de Pesos e Medidas no governo Confúcio.

Geneci Gonçalves (PSTU)


O candidato Geneci chegou agora votar na escola John Kennedy, bairro Nossa Senhora das Graças, depois de 10h30. Sua seção era a de n° 315, mas como foi fechada, ele foi remanejado pra seção 309.

Geneci, de 51 anos, está em formação na área de Administração Pública Rural e Urbana, tem como base profissional o comércio e é micro empreendedor há 22 anos. Nasceu na cidade de Salto do Céu (MT) e chegou em Rondônia com 1 ano de idade. Concorreu ao cargo de vereador em 2016 pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN).

Hildon Chaves (PSDB)


O candidato que disputa a reeleição pela prefeitura votou na escola Carmela Dutra, no bairro Arigolândia, por volta de 11h. Ele foi ao local acompanhado do candidato a vice, Maurício Carvalho, e de assessores e aliados.

Hildon de Lima Chaves, de 52 anos, é natural do Recife. Concluiu o curso de direito em 1992, no Paraná, e foi aprovado no concurso de promotor do Ministério Público de Rondônia (MP-RO). Em 2013, deixou a carreira no MP para se dedicar às empresas do ramo educacional da família. Em 2016, foi candidato a prefeito de Porto Velho e venceu no segundo turno. 

Leonel Bertolin (PTB)


O candidato votou no Colégio Classe A por volta de 11h, no bairro Vila Eletronorte. Ele chegou ao local de votação acompanhado da esposa e cumprimentou eleitores e mesários voluntários.

Nascido na cidade de Galvão, em Santa Catarina (SC), João Leonel Bertolin, de 57 anos, se mudou para Rondônia em 1983, onde iniciou sua vida como administrador e comerciante no setor atacadista de gêneros alimentícios, além de seguir no ramo de transporte rodoviário. Em 2013, assumiu o cargo de secretário Semagric a convite do então prefeito Mauro Nazif. 

Lindomar Garçon (Republicanos)


O candidato a prefeito votou na escola Ulisses Soares Ferreira, também por volta de 10h. Ele chegou ao local acompanhado de sua esposa. O casal cumprimentou eleitores que estavam na escola.

Lindomar Barbosa Alves, conhecido como Lindomar Garçom, nasceu em Rondonópolis (MT) e chegou em Rondônia com 16 anos. O candidato foi eleito vereador em 1992 e prefeito de Candeias do Jamari (RO) em 1996, concorreu à prefeitura de Porto Velho na eleição de 2012 e foi eleito deputado federal em 2014. 

Pastor Leonardo Luz (PRTB)


O candidato votou no prédio do Serviço Social da Indústria (Sesi) do bairro Lagoa, por volta de 10h30. O candidato acenou para eleitores e afirmou estar confiante para a vitória nas urnas.

Natural de Porto Velho, o professor Leonardo Severo da Luz Neto, de 57 anos, disputa sua primeira eleição este ano. 

Pimenta de Rondônia (PSOL)


O candidato a prefeito foi um dos primeiros a votar. Ele votou na escola Juscelino Kubitschek, bairro Agenor de Carvalho. Pimenta de Rondônia foi votar junto da esposa Ruth, e do filho Lucas. Ainda na escola ele cumprimentou alguns eleitores.

Nascimento Antônio da Silva, conhecido como Pimenta de Rondônia, tem 55 anos, é natural de Cidade Gaúcha (PR) e chegou em Rondônia aos quatro anos de idade.

Pimentel (MDB)


O político votou no Instituto Laura Vicunã, bairro Olaria, depois das 10h da manhã. Ele cumprimentou eleitores.

Williames Pimentel, de 58 anos, nasceu em Porto Velho e é servidor público há 42 anos. Pimentel é casado, pais de três filhos e formado em direito. Ele se candidatou à vaga de prefeito em 2016. Pimentel também foi secretário de saúde entre 2001 e 2018.

Ramon Cujuí (PT)


O candidato votou na Escola Pedro Batalha, bairro Aponiã, por volta de 10h. Ele esteve na escola acompanhado do seu vice. Ambos cumprimentaram eleitores na saída do local de votação.

Ramon tem 50 anos e é natural de Porto Velho. O servidor público disputou nas eleições de 2018 ao cargo de deputado federal, e atualmente é o presidente do diretório municipal do partido na capital rondoniense. 

Samuel Costa (PCdoB) 


Samuel votou depois das 10h da manhã na escola Dr. Oswaldo Pianna, bairro Nacional. O candidato acenou para eleitores do local e disse estar confiante com a votação.

Professor e jornalista, Samuel Costa, de 30 anos, é formado em direito. Participou da primeira eleição em 2012, quando concorreu a vereador pelo Partido da República (PR). Em 2014 disputou uma vaga de deputado estadual pelo então Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB). 

Sargento Eyder Brasil (PSL)


O candidato votou na escola Quatro de Janeiro, no Bairro Aponiã, depois das 10h. Ele chegou ao local de votação acompanhado da família e usando uma camiseta homenageando seu pai, Valter José do Carmo, que morreu vítima da Covid-19 em junho aos 74 anos.

Eyder, de 42 anos, nasceu em Porto Velho e entrou na política em 2015. No ano seguinte, concorreu ao cargo de vereador de Porto Velho, ficando como suplente. Em 2018, foi eleito deputado estadual. Formado em administração, ele é casado e tem duas filhas.

Vinícius Miguel (Cidadania)


O candidato a prefeito votou por volta de 10h15 no Colégio Adventista do bairro Agenor de Carvalho. Ele chegou ao local de votação acompanhado da família e de assessores. Eleitores o cumprimentaram na escola.

Vinícius Miguel tem 35 anos nasceu em Goiânia, mas cresceu em Porto Velho. O candidato é professor e atua na área há mais de nove anos. O político já concorreu ao cargo para governador de Rondônia em 2018.

Fonte:

Deixe seu comentário