Portal da Cidade Porto Velho

ATO CÍVICO

Bandeira oficial da Assembleia é hasteada pela primeira vez

Símbolo foi escolhido através de concurso público realizado no ano passado

Publicado em 18/02/2020 às 05:31
Atualizado em

(Foto: Diego Queiroz-Decom-ALE-RO)

Com a presença do governador do Estado, Marcos Rocha e de outras autoridades, a Assembleia Legislativa realizou nesta manhã (18), o ato cívico de introdução da bandeira oficial do Poder Legislativo de Rondônia. Escolhida através de concurso público. É a primeira vez que a bandeira é hasteada. 

O marco na história do Legislativo rondoniense foi destacado pelo presidente da Assembleia, Laerte Gomes (PSDB). “A Casa de Leis realizou um trabalho sério e criterioso para definir nosso símbolo, que começa a ser utilizado de forma oficial a partir desta terça-feira.

A bandeira escolhida por uma comissão especial formada na Assembleia Legislativa foi criada pelo designer Valdiele Aparecido Martins Dutra, que explicou a imprensa a arte. "É uma homenagem a nossa natureza, aos nossos elementos naturais. As cores são todas do meio ambiente. O verde da floresta, o amarelo dos recursos minerais, o azul representa nossas águas e o céu e o branco representa um papel em branco, que é nosso futuro", explicou.

Fonte:

Deixe seu comentário