Portal da Cidade Porto Velho

Edital lançado

ALE selecionada instituições para processo de contratação de estagiários

Programa de estagiários será retomado no Legislativo; Prazo para recebimento das propostas vai até o dia 17 de setembro

Publicado em 23/08/2021 às 13:42
Atualizado em

(Foto: ALE/RO)

A Assembleia Legislativa de Rondônia tornou público o edital para selecionar instituições que atuem como agentes de integração para oferta de estágio a estudantes do ensino médio e superior. O prazo para recebimento das propostas encerra no dia 17 de setembro.

As propostas serão abertas e avaliadas pela Comissão no período de 20 a 29 de setembro. A relação contendo razão social, CNPJ e valor da proposta será publicada no portal www.al.ro.leg.br/licitacoes.

Tendo em vista o Decreto Estadual 24.887, de 23/03/2020, que declara Estado de Calamidade Pública em todo o território de Rondônia, as propostas e documentos deverão ser enviados exclusivamente via correio eletrônico, e-mail: cpl@ale.ro.gov.br, até a data e horário estipulados.

A volta do programa foi determinação do presidente da Casa deputado Alex Redano (Republicanos), que visa promover a retomada do programa de estágio remunerado e também do menor aprendiz.

"É uma oferta importante de estágio remunerado e de vagas para o menor aprendiz, num programa de grande alcance social e que temos trabalhado para a retomada de ambos, com o apoio de todos os deputados estaduais", destacou Redano.

O primeiro secretário da mesa diretora, deputado Jair Montes (Avante) destacou a importância desse edital. "É importante a volta desse programa de contratação de jovens, para atuarem como estagiários ou menor aprendiz em funções administrativas no Legislativo, sendo uma opção de aprendizado e também de renda para as famílias, em tempos tão difíceis economicamente", observou Jair Montes.

Fonte:

Deixe seu comentário