Portal da Cidade Porto Velho

POLÍTICA

Acir Gurgacz se despede do Senado; Jaime Bagattoli assume a vaga

Gurgacz é um dos 18 senadores que deixam a Casa nesta quarta-feira (1º), início do ano Legislativo

Publicado em 01/02/2023 às 13:31

(Foto: Divulgação/Agência Senado)

Acir Gurgacz (PDT-RO) é um dos 18 senadores que deixam o Senado nesta quarta-feira (1º), início do ano Legislativo. Gurgacz tem 22 anos de vida pública — 14 deles como senador, em dois mandatos consecutivos.

Gurgacz assumiu uma cadeira na Casa pela primeira vez em 2009, após o vencedor da disputa ao Senado em Rondônia ter o diploma cassado pela Justiça Eleitoral. Foi reeleito em 2014, mas não teve sucesso na tentativa em 2022.

Em seu pronunciamento de despedida, no dia 20 de dezembro do ano passado, Acir fez questão de destacar que "a vida é feita de ciclos, e cada um tem seu tempo certo, trazendo experiências que preparam para o próximo desafio”.

Na ocasião, ele disse ter sensação de dever cumprido e que mantém a disposição de continuar trabalhando por Rondônia e pelo Brasil.

Durante entrevista concedida à imprensa, nesta quarta-feira (1º), Acir declarou estar em seus planos para o futuro voltar à administração das empresas de sua família.

A vaga deixada por Acir no Senador será ocupada pelo empresário bolsonarista Jaime Bagattoli (PL-RO). 


Bagatoli foi eleito senador por Rondônia nas eleições 2022. Ele tem 61 anos e nasceu em Presidente Getúlio (SC). Empresário do setor do agronegócio e morador de Vilhena (RO), ele terá como suplentes Pastor Sebastião Valadares (PL) e Dheep Rover (PL).

Bagatoli já havia concorrido para uma vaga no Senado em 2018, mas ficou em terceiro lugar. 

Fonte:

Deixe seu comentário