Portal da Cidade Porto Velho

FUGA EM MASSA

VÍDEO: Apenado é morto durante fuga no 470 nesta quinta-feira, em Porto Velho

Buscas estão sendo realizadas pela Polícia Penal com apoio da Polícia Militar

Publicado em 12/06/2020 às 07:25
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

A 2ª Delegacia de Polícia Civil confirmou o número exato de presos que tentaram fuga em massa no presídio Milton Soares de Carvalho, conhecido como 470, em Porto Velho na noite desta quinta-feira (11), foram 18 ao todo. Um deles morreu e seis foram recapturados por policiais penais.

De acordo com a ocorrência, a fuga ocorreu de forma simultânea por volta das 19 horas em três pavilhões da penitenciária. Durante a ação, policiais penais conseguiram recapturar seis presos. Um deles foi encontrado ferido com disparos de arma de fogo em um matagal, foi socorrido, mas não resistiu e morreu. 

Policiais penais relataram que ao perceberem a movimentação em um dos pavilhões, se mobilizaram rapidamente para tentar conter a fuga. No mesmo momento, presos de outros dois pavilhões também começaram a escapar. 

O apenado morto durante o tiroteio foi identificado. Trata-se de Adeilson Matos Soares, 23 anos. Os presos dos três pavilhões pertenciam a facções rivais, conforme informação fornecida pelos policiais penais.

Devido à fuga, há trabalhos de busca com policiais penais e militares que estão em campo para as recapturas.

A Secretaria de Justiça de Rondônia (Sejus) ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.




Fonte:

Deixe seu comentário