Portal da Cidade Porto Velho

TRAGÉDIA

Seis pessoas perdem a vida em choque entre carreta e ônibus na BR-364

Dos 34 passageiros, 25 ficaram feridos, sendo que destes, quatro tiveram que passar por cirurgias.

Publicado em 30/12/2019 às 03:06
Atualizado em

(Foto: PRF/Divulgação)

O choque frontal entre uma carreta e um ônibus na BR-364, na noite de sábado (28), deixou seis mortos e 25 feridos. O acidente aconteceu por volta das 19h30 em um trecho entre Vilhena e Pimenta Bueno, momento em chovia muito no local. Na tragédia morrem os dois motoristas do ônibus, uma passageira, além do motorista da carreta, a esposa e um dos dois filhos, que viajam com ele.

Segundo informações apuradas pela Polícia Rodoviária Federal, o condutor da carreta Sérgio de Jesus Ferreira seguia na BR-364, sentido Vilhena, quando um carro de passeio que transitava na frente teria reduzido a velocidade e para evitar a colisão, Sérgio teria desviado para o lado. Ao frear, perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente contra o ônibus da empresa Bruna Tur.

O ônibus era conduzido pelo motorista Luiz Carlos Amaro e pelo motorista Ademar Valério de Oliveira. O veículo havia saído de Vilhena, por volta das 18h30 e seguia para Porto Velho, com 34 passageiros. Na carreta, além do motorista Sérgio, estavam a esposa Morena Ferreira, o filho de 03 anos e o filho de 07 anos, Adriel Ferreira, que sobreviveu.

No momento da colisão, seis pessoas morreram na hora. Os dois motoristas do ônibus, o motorista da carreta, a esposa e um dos dois filhos, que viajam com ele. Uma passageira do ônibus identificada como Maria Pereira da Costa, moradora de Vilhena, também sofreu morte instantânea ao ser lançada para fora do ônibus, presa em um dos bancos. Dos 34 passageiros, 25 ficaram feridos, sendo que destes, quatro tiveram que passar por cirurgias. Os demais sofreram escoriações, foram atendidos e não apresentam risco de morte.

O acidente mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros e uma força-tarefa de profissionais de Saúde, formada por médicos, enfermeiros e técnicos, bem como, diversas ambulâncias.


Fonte:

Deixe seu comentário