Portal da Cidade Porto Velho

FISCALIZAÇÃO

Resultados da primeira fase da Operação Hórus são apresentados

A ação faz parte do Programa Vigia do Governo Federal que tem por objetivo reforçar o combate à criminalidade na faixa de fronteira.

Publicado em 09/11/2019 às 05:15

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) apresenta os resultados da primeira fase da Operação Hórus, desencadeada no período de 12 a 31 de outubro, em Rondônia. A ação faz parte do Programa Vigia do Governo Federal que tem por objetivo reforçar o combate à criminalidade na faixa de fronteira. O foco principal da Operação é o combate à travessia de veículos roubados no Estado que são levados para o país vizinho e os crimes de contrabando.

Em apenas 20 dias de operação, foram patrulhadas mais de 400 km de fronteira, apreendidas 12 armas de fogo, um caminhão toreiro, 9 mil carteiras de cigarros, mais de 4 mil isqueiros, três veículos apreendidos, 41 pessoas presas em flagrante delito, 6 foragidos da justiça, 50 mil reais apreendidos em espécie e vários objetos proveniente da Bolívia, sem declaração perante a receita Federal, que somados chegam a cifra de 300 mil reais.

Em nota, a assessoria afirmou que a nova fase da Operação Hórus deve acontecer em total sigilo para não comprometer o plano estratégico da Segurança Pública do Estado de Rondônia, como aconteceu na primeira fase. A Operação conta com apoio do Batalhão de Fronteira e Divisas (BPfron) da Policia Militar, a Policia Civil e a Gerência de Estratégia e Inteligência (GEI).

Ainda segundo a nota, será mantido durante a Operação o patrulhamento em toda a extensão de fronteira, buscando ações de inteligência e combate aos crimes que causam prejuízos à sociedade rondoniense.


Fonte:

Deixe seu comentário