Portal da Cidade Porto Velho

CAPACITAÇÃO

Policiais iniciam curso de operações táticas especiais da Polícia Civil em RO

O curso terá duração média de 90 dias, contando com alunos de vários estados e de várias instituições da Segurança Pública, entre PRFs e policiais penais

Publicado em 10/09/2021 às 08:04

(Foto: Secom/PMRO)

Rondônia realiza o 1º Curso de Operações Táticas Especiais (Cote), para treinamento e formação de mais de 40 agentes de operações especiais, com capacidade de atuar nas mais diversas ações policiais. A solenidade de abertura aconteceu no início desta semana, no auditório do campus Calama do Instituto Federal de Rondônia (Ifro). O curso terá duração média de 90 dias, contando com alunos de vários estados do Brasil e de várias instituições da Segurança Pública, uma realização do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

A cerimônia, que marcou oficialmente o início do curso, contou com a presença do secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá, do diretor-geral da Polícia Civil, Samir Abboud, do coordenador do Cote, Lúcio André Santos, e do superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, Rômmel Pessoa.

Curso tem participação de PRFs, policiais penais e civis

A formação terá diversos módulos, como: sobrevivência em área de selva, operações ribeirinhas, patrulha rural, combate em ambientes confinados, montanha, operações aerotransportadas, dentre outras. Além dos policiais civis, participam também os policiais penais e policiais rodoviários federais.

O secretário da Sesdec, coronel Pachá, lembrou o quanto esse curso foi aguardado e destacou que quanto mais policiais forem capacitados, mais poderá se combater a criminalidade, com investimento em novos equipamentos, de boa qualidade, para que os agentes possam trabalhar com melhor conforto e mais segurança, incentivando para que os paritcipantes não desistam do curso.

Fonte:

Deixe seu comentário