Portal da Cidade Porto Velho

Polícia

Polícia retém veículo adulterado após fiscalização em Itapuã do Oeste

A PRF estima que em todo Brasil 1,2 milhões de veículos adulterados estejam em circulação.

Publicado em 16/03/2023 às 17:16

(Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na noite da última terça-feira (14), identificou um FIAT/Toro, de cor prata, com sinais de adulteração. O flagrante aconteceu durante as ações de fiscalização de trânsito na BR-364, próximo ao Km 605, no município de Itapuã do Oeste - distante cerca de 100 km de Porto Velho, a capital de Rondônia. 

Segundo as informações prestadas pelos agentes de plantão, durante a fiscalização, os policiais fizeram uma conferência no veículo quando detectaram sinais de inconsistências, como placas falsificadas e numeração de chassi inexistente. A placa era procedente do estado de Minas Gerais e o dono do veículo tinha registrado Boletim de Ocorrência por ter sido autuado em Ji-Paraná, porém, jamais teria pisado em solo rondoniense.

De acordo com os policiais, o motorista, de 27 anos, afirmou que adquiriu o veículo há aproximadamente 20 dias, em um grupo de troca e venda de produtos de Porto Velho, nas redes sociais. A PRF encaminhou o automóvel para a Perícia da Polícia Técnico-Científica (Politec) para procedimentos técnicos e destinação do veículo. Por outro lado, o infrator foi encaminhado à Polícia Judiciária e está a disposição da Justiça.

A Polícia Rodoviária Federal estima que 1,2 milhões de veículos adulterados estejam em circulação, considerando dados de todo o país. A adulteração de veículos é uma prática comumente utilizada por grupos ligados a crime organizado.


* Com informações da PRF


Fonte:

Deixe seu comentário