Portal da Cidade Porto Velho

CRIME AMBIENTAL

Polícia Ambiental apreende quase uma tonelada e meia de pescado ilegal em RO

Os peixes da espécie Tambaqui e Pirarucu eram transportados em uma caminhonete e tinham como destino a cidade de Rio Branco (AC)

Publicado em 10/03/2023 às 19:57

(Foto: Divulgação/BPA-RO)

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreendeu quase uma tonelada e meia de pescado ilegal, durante patrulhamento na BR-425, no município de Guajará- Mirim. Os peixes da espécie Tambaqui e Pirarucu eram transportados em uma caminhonete e tinham como destino a cidade de Rio Branco (AC). A apreensão aconteceu na última quinta-feira (9).

De acordo com o BPA, o condutor, que não teve o nome divulgado, só tinha autorização (Guia de Transporte de Pescado) para espécie pirarucu e nela constava o transporte de apenas 350 kg do pescado. 

Durante a fiscalização da carga, os policiais constataram que a carga era muito maior e confirmaram mediante pesagem que havia 1.274,9 kg de Tambaqui e 197 kg de pirarucu, totalizando quase 1,5 tonelada de pescado. Outro agravante foi quanto ao tamanho dos peixes. O pirarucu tinha apenas 60cm, inferior ao permitido por lei.

Após a constatação do crime ambiental, o infrator foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, no município de Nova Mamoré. O pescado e o veículo foram apreendidos. Os pescado, por se tratar de produto perecível, foi doado para instituições.

Fonte:

Deixe seu comentário