Portal da Cidade Porto Velho

OPERAÇÃO C-19

PM já está nas ruas para garantir o cumprimento do Isolamento Restritivo

A PM atuará com rigor nas medidas administrativas e registros de Termo Circunstanciado de Ocorrência

Publicado em 08/06/2020 às 01:59
Atualizado em

(Foto: Secom-RO / Divulgação)

Estão em pleno desenvolvimento as ações referentes à Operação C-19, desencadeada pela Polícia Militar de Rondônia com intuito de fortalecer e garantir o cumprimento do Decreto 25.113, de 5 de junho de 2020, que define medidas temporárias de isolamento social restritivo para conter o avanço da pandemia nos municípios de Porto Velho e Candeias do Jamari.

As determinações e explanação do fortalecimento na fiscalização sobre a operação foram pontuadas na manhã de segunda-feira (8), pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Alexandre Luís Almeida. Na manhã desta segunda-feira, 10 equipes saíram as ruas para realizar a fiscalização. No período noturno as ações serão realizadas por 15 equipes.

O comandante da Polícia Militar lembrou que lamentavelmente ainda há um grande número de pessoas que circulam pelas ruas, até mesmo sem o uso de máscara de proteção individual.

A PM vinha realizando um trabalho de orientação à população antes da publicação do novo decreto, mas agora atuará com mais rigor nas medidas administrativas e registros de Termo Circunstanciado de Ocorrência.

A Operação C-19 integrada dos órgãos públicos municipais e estaduais conta, ainda, com o cidadão que, ao detectar atos que atentem às previsão do Decreto Governamental, pode efetivar denúncia pelo telefone Whats App: 99379-9712, sem prejuízo ao tradicional contato 190. O número somente será para mensagem. 


Fonte:

Deixe seu comentário