Portal da Cidade Porto Velho

Segurança

PM inicia Operação Reforço Policial nesta quinta-feira (23) na capital

O reforço policial tem início em 23 de março e vai até o dia 30 de abril de 2023.

Publicado em 22/03/2023 às 16:52

(Foto: Reprodução/PMRO/Decom/Gov-RO)

Para evitar as demandas reprimidas, a Polícia Militar de Rondônia, paralelamente às demais operações e policiamento diário, que estão sendo realizadas em Porto Velho, lança nesta quinta-feira (23), a partir das 21 horas, na capital, a Operação Reforço Policial, que tem como foco o emprego de efetivo policial para reforçar o policiamento ostensivo ordinário, visando reduzir o número de chamadas da comunidade com a inibição de crimes pela presença policial reforçada nas ruas. O reforço policial tem início em 23 de março e vai até o dia 30 de abril de 2023.

Com a operação de reforço, haverá um aumento significativo do número de policiais nas ruas, o que inibe a ação de criminosos e aumenta a sensação de segurança na população. A presença ostensiva de policiais também aumenta a colaboração da população no combate ao crime, criando um ambiente mais favorável para ações preventivas: "Durante uma operação de reforço, é comum que haja uma maior integração entre as forças de segurança e a comunidade, permitindo que as ações sejam coordenadas de forma mais efetiva. Isso pode resultar em uma maior eficiência na prevenção e repressão ao crime, reduzindo a incidência de crimes violentos", disse o Comandante Regional de Policiamento - I, coronel PM Robinson Brancalhão.

Quanto à presença policial em locais de risco, o coronel Robinson Brancalhão disse que a sensação de segurança da população tende a crescer: "A presença policial em locais de risco pode reduzir a ocorrência de crimes, aumentando a sensação de segurança da população, evitando a ocorrência de delitos com a abordagem policial, como roubos e furtos, inibindo assim a atuação de criminosos", finaliza.


Fonte:

Deixe seu comentário