Portal da Cidade Porto Velho

POLÍCIA

PF prende um dos maiores traficantes de Rondônia em Porto Velho

Alberto Ferreira, conhecido como Ralado, estava foragido da Justiça desde 2015

Publicado em 07/11/2020 às 07:12

(Foto: PF-RO - Divulgação)

A Polícia Federal (PF) informou neste sábado (7) que prendeu um dos maiores traficantes de drogas de Rondônia. Alberto Ferreira, conhecido como Ralado, estava foragido da Justiça desde 2015.

Segundo a PF, a prisão do traficante ocorreu em uma casa de Porto Velho. Para não ser encontrado pela polícia, Alberto usava um nome falso e se apresentava publicamente como Ivaldo. 

Após ser preso, o traficante passou por exames de corpo de delito no IML e depois foi transferido a um presídio estadual, onde está à disposição do judiciário. 

Fuga após ser solto da cadeia em 2015 

Alberto tinha sido preso em 2015 durante a Operação Nova Dimensão. Na época ele foi denunciado por tráfico de drogas, associação ao tráfico, lavagem de dinheiro e porte ilegal de arma de fogo.

Porém, dias depois de sua prisão, o judiciário soltou o traficante (por erro de informações) e desde então Alberto se escondia da polícia. 

Ainda segundo a PF, em 2016 o traficante teve um novo pedido de prisão, após a Operação Alpargatas, da Delegacia da Polícia Federal de Guajará-Mirim. Nesta ação foram apreendidos mais de 130 quilos de drogas, porém Alberto não foi localizado.

Fonte:

Deixe seu comentário