Portal da Cidade Porto Velho

POLÍCIA

PF frustra plano de quadrilha que pretendia matar um senador e um promotor

Operação Sequaz foi deflagrada nesta manhã, em RO e em outros 4 estados

Publicado em 22/03/2023 às 09:30

(Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal (PF) cumpre 24 mandados de busca e apreensão, sete de prisão preventiva e quatro de prisão temporária em Rondônia, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. A ação faz parte da Operação Sequaz deflagrada na manhã desta quarta-feira (22).

Segundo a PF, o objetivo é desarticular uma organização criminosa que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro, em pelo menos cinco unidades da federação (RO, PR, DF, MS e SP).

Investigações apontaram que a quadrilha tinha um plano de homicídios contra vários agentes públicos (dentre os quais um senador e um promotor de Justiça). Os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea, e os principais investigados se encontravam nos estados de São Paulo e Paraná.

Cerca de 120 policiais federais estão envolvidos na operação, cujo nome se refere ao ato de seguir, vigiar, acompanhar alguém, devido ao método utilizado pelos criminosos para fazer o levantamento de informações sobre as possíveis vítimas.

Fonte:

Deixe seu comentário