Portal da Cidade Porto Velho

COLHEITA AMARGA

Servidores da Secretaria de Agricultura de RO são alvo de operação da PF

Os funcionários são acusados de desviar e se apropriar de verbas públicas

Publicado em 10/08/2021 às 20:55
Atualizado em

(Foto: PF-RO / Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (11) a Operação Colheita Amarga, com objetivo de combater o desvio e apropriação de verbas públicas junto à Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri). São cumpridos mandados de busca e apreensão em Porto Velho, Ariquemes, Vale do Anari e Colorado do Oeste.

Segundo a PF, há indícios de envolvimento de servidores da Seagri nos desvios de verbas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal, para o enfrentamento da fome, através da aquisição direta de produtos fornecidos por pequenos agricultores, o que explica o nome da operação.

De acordo com a Polícia, verificou-se até o momento que o crime era praticado de duas formas: através de sobre preço na compra dos produtos, a fim de parte do valor ser desviado para o servidor envolvido, e também através de simulação de venda unilateralmente pelos servidores integrantes da organização criminosa, sem conhecimento dos produtores rurais.

As investigações tiveram início no ano de 2018, a partir de notícia anônima endereçada à Gerência de Inteligência da Casa Militar da Governadoria do Estado, a qual apresentou relatório técnico à Polícia Federal.

Fonte:

Deixe seu comentário