Portal da Cidade Porto Velho

Apateones

Fraudes Auxílio Emergencial: PF faz operação em RO e em mais 11 estados

Os mandados são cumpridos nas cidades de Machadinho, Ariquemes e Porto Velho

Publicado em 07/03/2023 às 10:37
Atualizado em

(Foto: Reprodução / Agência Brasil)

Com objetivo de desarticular uma organização criminosa espalhada pelo país e responsável por fraudes no programa Auxílio Emergencial, a Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (7), a operação Apateones.

Ao total, foram expedidos 47 mandados de busca e dois mandados de prisão preventiva em endereços de 12 estados: Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal.

Em Rondônia, segundo informou a PF, são cumpridos o total de oito mandados. As ações policiais acontecem nas cidades de Machadinho (1), Ariquemes (2) e Porto Velho (2).

Essa investigação começou ainda em agosto de 2020, com base em informação encaminhada pela Caixa Econômica Federal à Policia Federal em Brasília com dados sobre 91 benefícios de Auxílio Emergencial fraudados, no valor total de R$ 54.600, que foram desviados para duas contas bancárias de pessoa física e de pessoa jurídica em Indaiatuba/SP. Então, a Operação foi instaurada na Delegacia de Polícia Federal em Campinas, e revelou milhares de outras fraudes.

Fonte:

Deixe seu comentário