Portal da Cidade Porto Velho

TRÁFICO

PF deflagra operação Quinto; nove mandados são cumpridos em RO, AC e MG

Em Rondônia, os mandados são cumpridos no município de Ariquemes

Postado em 29/05/2020 às 08:54 |

(Foto: PF-RO - Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (29), a Operação Quinto, que tem como objetivo cumprir nove mandados de busca e apreensão na residência de pessoas investigadas pelo crime de tráfico de drogas no município de Ariquemes e ainda nos estados do Acre e Minas Gerais.

As investigações foram iniciadas em fevereiro de 2019 com a finalidade de identificar a participação dos integrantes da organização criminosa sediada na região de Ariquemes, com uma estrutura hierárquica bem definida, que tinha como principal atividade a prática do tráfico de drogas oriundas da Bolívia e Peru, para remessa a outros estados da federação. 

Durante as investigações, constatou-se que os integrantes do grupo criminoso, estabelecido em Rondônia, atuavam recebendo drogas de fornecedores estrangeiros e transportavam o entorpecente para os centros consumidores, escondido em caminhões e automóveis. Com os dados coletados, foi possível interceptar três remessas de cloridrato de cocaína da Orcrim, totalizando cerca de 230 Kg de substâncias ilícitas apreendidas, em flagrantes realizados em Bom Despacho (MG), Senador Guiomar (AC) e em “Quatro Bocas”, região de Rio Branco (AC). A Polícia apreendeu ainda, arma de fogo, aparelhos celulares, munições e cheques. 

Os investigados serão ouvidos na Polícia Federal para esclarecer pontos importantes das investigações e delimitar a participação nos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. 

O nome da Operação faz referência ao “quinto trabalho de Hércules”, no qual o herói grego desviou o curso do rio Alfeu para lavar os estábulos do Rei Aúgias, em referência ao objetivo da PF em reprimir, de forma contundente, o tráfico de drogas na cidade de Ariquemes.

Fonte:

Receba as notícias de Porto Velho no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário