Portal da Cidade Porto Velho

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

PF cumpre 54 mandatos de prisão contra acusados de crimes contra mulher em RO

Dos 54 mandados de prisão, 30 estão sendo cumpridos na capital e 24 no interior do Estado

Publicado em 24/06/2020 às 21:33
Atualizado em

(Foto: PC-RO / Divulgação)

A Polícia Civil de Rondônia deflagrou nesta quinta-feira (25), a operação intitulada “Hera” com objetivo de capturar foragidos da justiça acusados pela prática de crimes sexuais e violência contra a mulher, durante a quarentena. Estão sendo cumpridos 54 mandados de prisão preventiva em Porto Velho, Cacoal, Espigão do Oeste, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Ouro-Preto, Rolim de Moura, Nova Brasilândia, Vilhena, Colorado e Cerejeiras. 

De acordo com Polícia Civil, dos 54 mandados de prisão, 30 estão sendo cumpridos na capital e 24 no interior do Estado. A ação conta com apoio de um efetivo formado por cerca de 120 policiais. As investigações são coordenadas pela Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM), Delegacia de Polícia Interestadual – Polinter e Departamento de Polícia do Interior (DPI).

A Polícia informou que a operação foi deflagrada, apesar da pandemia do coronavírus, devido a observância de estrita necessidade. A ação está sendo desenvolvida seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, no que se refere a utilização de álcool em gel e uso de máscaras, para não colocar em risco os policiais e os conduzidos.

O nome da operação Hera faz alusão a deusa grega protetora do casamento, da vida e da mulher que governava Olimpo ao lado do seu marido o Zeus; Uma vez que a permanência em casa imposta pela pandemia, aliado ao uso do álcool e outras drogas, potencializaram os riscos de crimes contra a mulher que precisa de uma proteção divina.

Fonte:

Deixe seu comentário