Portal da Cidade Porto Velho

POLÍCIA

Polícia deflagra operação contra quadrilha especializada em roubos ao comércio

São cumpridos 35 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão, em Porto Velho

Publicado em 18/08/2020 às 20:21
Atualizado em

(Foto: Governo do AM - divulgação)

A Delegacia de Crimes contra o Patrimônio, com o apoio de outras unidades policiais deflagrou na manhã desta quarta-feira (19), a operação denominada “Pilantragem”, visando dar cumprimento a 35 mandados de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão domiciliar, em Porto Velho.

Segundo a Polícia a Operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em praticar furtos, mediante arrombamento, a estabelecimentos comerciais.

Após meses de investigações, os agentes identificaram todos os membros da quadrilha, os quais eram liderados pelo nacional J. C. S. F., e apuraram que eles praticaram diversos furtos a estabelecimentos comerciais nos três meses que durou a investigação, gerando um prejuízo de aproximadamente R$500.000,00 (quinhentos mil reais) ao comércio. 

De acordo com o delegado Marcelo Resem, que presidiu as investigações, há a possibilidade da quadrilha ter praticado mais furtos, ainda não contabilizados.

O delegado disse que os criminosos são acostumados a praticar crimes contra o patrimônio, chegando ao disparate de cometerem quatro furtos durante a mesma noite.

A expressão “Pilantragem” significa o furto ou roubo indiscriminado de bens alheios como parte de uma vitória política ou militar, ou no decorrer de uma catástrofe ou tumulto, como numa guerra ou num desastre natural e justamente em razão do período de pandemia (covid-19) é que os infratores aproveitaram para praticar diversos furtos contra estabelecimentos comerciais da capital.

Fonte:

Deixe seu comentário