Portal da Cidade Porto Velho

POLICIAL

Prefeito de Candeias do Jamari é alvo de operação da Polícia Civil

Acredita-se que pode haver um prejuízo superior à R$ 1.000.000,00 (hum mil de reais)

Publicado em 15/10/2021 às 09:14
Atualizado em

(Foto: PC-RO/Divulgação)

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia de Combate a Corrupção - DECOR, deflagrou na manhã desta sexta-feira (15) mais uma operação em combate à corrupção no Estado de Rondônia.

A ação é fruto da investigação da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção - DECOR que apurou indícios de má utilização do dinheiro público por parte da atual gestão da prefeitura de Candeias do Jamari.

O inquérito policial apresentou indícios de possíveis fraudes em licitações e não execução de contratos públicos, encabeçada por um conluio envolvendo agentes políticos, públicos e empresários.

A delegada Aline Neiva, titular da DECOR, representou por 16 (dezesseis) mandados de busca e apreensão em residências, Prefeitura do município de Candeias do Jamari, além de duas suspensões do exercício de funções públicas e constrição de bens dos Investigados com o intuito de garantir futuro ressarcimento ao erário, os quais foram deferidos pela justiça.

Nesta manhã, agentes públicos da DECOR, com o auxílio de outras unidades da Polícia Civil, além de policiais lotados no MP/CAEX/GAECO cumpriram as ordens judiciais.

Os investigadores da DECOR, apresentaram elementos de informação, robustecida por relatório técnico do Tribunal de Constas do Estado de Rondônia, dando conta de que a ação dos envolvidos poderia gerar prejuízo aos cofres públicos em valor superior a R$ 1.000.000,00 (Hum Milhão de Reais).

As diligências desta manhã visam robustecer o inquérito policial, possibilitando o almejado ressarcimento ao erário e a individualização das condutas de todos os envolvidos nas práticas delitivas.

O NOME DA OPERAÇÃO

O nome da operação, Articulada foi inspirado na articulação promovida entre agentes públicos e empresários no afã de inviabilizar a livre concorrência em processo licitatório.

Fonte:

Deixe seu comentário