Portal da Cidade Porto Velho

DESFECHO

Operação “Fim de Festa” resulta na prisão 31 pessoas

Oito pessoas ainda estão foragidas.

Publicado em 24/10/2019 às 03:20
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Operação Ordo Partium deflagrada pela a Delegacia de Repreensão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), na manhã nesta quinta-feira, resultou na prisão preventivamente de 31 suspeitos. Durante o cumprimento dos mandatos de busca e apreensão, foram apreendidos cadernos, celulares, arma de fogo e munições. Oito pessoas ainda são procuradas pela polícia.

Segundo a Draco, as investigações começaram em 2018, depois que integrantes de facções estariam organizando uma festa com a distribuição de drogas nos presídios do estado. De lá para cá, a polícia afirma ter descoberto crimes praticados pelo grupo dentro e fora dos presídios. Os presos e os integrantes do grupo se comunicavam por celulares, bilhetes e recados repassados durante os dias de visita.

Participaram da operação cerca de 170 policiais entre civis e militares. Os mandados de busca e apreensão foram realizados no Presídio Federal, Urso Panda, Urso Branco, Jorge Thiago Aguiar Afonso, o 603, e Milton Soares de Carvalho, o 470. Apartamentos do Residencial Orgulho do Madeira também foram alvo da ação policial, bem como diversos endereços localizados na Capital, Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena.


Fonte:

Deixe seu comentário