Portal da Cidade Porto Velho

DILIGÊNCIAS

Operação "Brasil Mais" investiga madeireiras em Nova Mamoré e Guajará-Mirim

A ação é fruto de denúncias apontando que madeireiras da região estariam comercializando toras de madeira extraídas ilegalmente de terras indígenas

Publicado em 09/08/2021 às 00:39

(Foto: Divulgação)

A Polícia Federal (PF), juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), FUNAI, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) e Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizam ação conjunta com diligências no interior das terras indígenas Igarapé Lage, Ribeirão e Karipuna e fiscalização junto às madeireiras, deflagrando nesta segunda-feira, 9, a “Operação Brasil Mais”.

A ação é fruto de denúncias apontando que madeireiras da região estariam comercializando toras de madeira extraídas ilegalmente de terras indígenas. Além disso, a Polícia Federal, através da plataforma “Brasil Mais”, observou através de imagens via satélite a existência 491 alertas de desmatamento nos Municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim, que corresponde a 9 mil metros quadrados de devastação de floresta.

Os investigados no esquema criminoso responderão por receptação qualificada e pela destruição de floresta nativa, cuja pena pode ir até 12 anos de reclusão.

Fonte:

Deixe seu comentário