Portal da Cidade Porto Velho

GUERRA ENTRE FACÇÕES

Polícia prende mulher suspeita de envolvimento na morte do jovem decapitado

A polícia também realizou busca e apreensão na casa de dois advogados

Publicado em 01/07/2020 às 21:39
Atualizado em

(Foto: PC-RO / Divulgação)

A Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra a Vida deflagrou na tarde desta quarta-feira (1°), a 2ª fase da operação Egos-Pótamos e cumpriu 27 mandados de prisão preventiva e 7 mandados de busca contra membros de facções criminosas em Porto Velho. Na primeira fase foram cumpridos 50 mandados. A operação foi deflagrada no dia 4 de maio deste ano.

Dentre as 34 medidas judiciais, os investigadores cumpriram o mandado de prisão preventiva contra Tainara. A. C., 21, suspeita de participação em dois homicídios cruéis ocorridos no residencial Morar Melhor, na zona Sul da Capital.

Segundo a polícia, ela foi presa pela morte de uma adolescente de 16 anos e é investigada pelo assassinato do jovem Rubem Ariel da Silva Souza,18 anos, que foi decapitado devido brigas entre facções criminosas.

As investigações, de acordo com a polícia, apontaram que as ordens para os assassinatos partiram de dentro do presídio, então, vários mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra apenados que estão à disposição da Justiça em presídios de Porto Velho. 

A operação também teve como alvo, dois advogados investigados pela suspeita de envolvimento na facilitação de troca de informações entre integrantes do Primeiro Comando do Panda (PCP) - Família do Gueto. Os investigadores realizaram busca e apreensão na residência dos mesmos e apreenderam celulares, notebooks e tablets. 

A delegada Leisaloma Carvalho, informou os advogados estariam se comunicando e repassando informações para integrantes da facção que estão presos, inclusive, por meio de aplicativo WhatsApp. 

Fonte:

Deixe seu comentário