Portal da Cidade Porto Velho

CONTRABANDO

Homem é preso em flagrante pela PF por transportar gasolina contrabandeada

O flagrante foi feito em Guajará-Mirim. PF acredita não ser a primeira vez que o suspeito transportava gasolina para o Brasil, de forma clandestina

Publicado em 19/08/2021 às 10:29
Atualizado em

(Foto: Comunicação Social da PF/RO)

Um homem de 28 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF), por transportar 600 litros de gasolina adulterada e contrabandeada, oriunda da Bolívia. O episódio aconteceu na tarde de quarta-feira, 19, em Guajará-Mirim.

De acordo com a PF, o suspeito, que é brasileiro, fez o carregamento da gasolina na Bolívia e usou um barco para atravessar a fronteira, pelo rio Mamoré.

O crime de contrabando foi descoberto depois de policiais federais avistarem um veículo em alta velocidade dirigindo-se à zona portuária da cidade.

“A ação foi possível, quando a equipe de policiais federais fazia diligências e percebeu um veículo em alta velocidade dirigindo-se à zona portuária do município. Os agentes, em acompanhamento tático do veículo suspeito e surpreendeu o abordado descarregando diversos galões de combustível proveniente de uma embarcação clandestina”, relata a PF.

Confessando a prática do crime, o investigado afirmou que a mercadoria destinava-se a uma cidadã boliviana que seria a dona da gasolina. A PF acredita que não seria a primeira vez do jovem transportando gasolina para o Brasil, de forma clandestina. O autuado foi encaminhado ao Presídio de Guajará-Mirim, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte:

Deixe seu comentário