Portal da Cidade Porto Velho

NOCTÂMBULOS

PF faz operação para desarticular grupo investigado por furto a Correios em RO

São cumpridos sete mandados de busca e apreensão no município de Rolim de Moura

Publicado em 15/06/2021 às 21:48
Atualizado em

(Foto: PF-RO / Divulgação)

A Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar (PM) deflagraram, na manhã desta quarta-feira (16), a Operação Noctâmbulos, com intuito de desarticular a atuação de um grupo criminoso investigado por furto a unidades dos Correios e possível participação em outros crimes na região do Cone Sul de Rondônia.

De acordo com a PF, são cumpridos sete mandados de busca e apreensão no município de Rolim de Moura, expedidos pela Justiça Federal. Durante as buscas, um homem foi preso em flagrante na posse de uma arma de fogo, sendo apreendidos diversos elementos para sequência das investigações.

Os mandados decorrem de investigação em curso na Delegacia de Polícia Federal no município de Vilhena que apurou a participação ativa da quadrilha no furto contra uma unidade dos Correios na cidade de Primavera de Rondônia, no final de 2020, além de possível participação em outros delitos.

A Operação Noctâmbulos é realizada em conjunto com a Polícia Militar e conta com um efetivo formado por mais de 30 policiais federais e militares. O nome da operação faz referência aos investigados que atuam no período noturno, buscando a impunidade quando agem na madrugada.

A Polícia Federal reforça que está disponível à população para recebimento de denúncias, inclusive de forma anônima, que possam colaborar com a investigação e levar à identificação de indivíduos ue atuem neste tipo de crime, através do telefone 69-3316-1600.

Fonte:

Deixe seu comentário